44 comentários:

  1. Não posso ficar indiferente ao desaparecimento de um português em terras estranhas. Que Deus esteja com ele e nos envie de volta são e salvo! Não o conheço mas espero que esteja bem. Á familia e amigos que com ele privam, não desesperem e força! Há que ter esperança! Um bem haja para todos que lhe são queridos e o meu mais sincero lamento e apoio nesta hora de angustia...
    Henrique de Medeiros e Melo

    ResponderEliminar
  2. Cara Linda,

    Este teu gesto é brutal, uma verdadeira prova de afecto e amizade...lamento não poder ajudar, pois estou por terras lusas...
    Muita força e desejo toda a sorte do mundo a encontrar o Afonso, que espero, esteja bem e de saúde. Bem haja. Ana Isabel Pais

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo este sofrimento passe rapidamente com o seu aparecimento são e salvo.
    È sempre bom saber que afinal ainda existem amigos de verdade e que se preocupam realmente connosco.
    Muita força nesta procura e deus o ilumine o seu caminho para que esteja junto dos seus familiares e amigos.
    Que este gesto seja a luz ao fundo do tunel...
    Guida

    ResponderEliminar
  4. Chocada e solidária com a família(mãe, principalmente) e com os amigos, espero sinceramente que o desfecho deste episódio seja o alívio de reencontrar o Afonso são e salvo.
    Alberta Amorim

    ResponderEliminar
  5. como pessoa que tambem viveu no estrangeiro, não posso deixar de me identificar com o Afonso, quantos de nós não saímos da discoteca e fomos a pé para casa? Espero que tudo acabe em bem. força.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ja não ter contacto com o Afonso desde os tempos de liceu, lembro-me perfeitamente do jeitito dele...
    Não deixem que o desaparecimento do Afonso caía em esquecimento... Há que fazer o possivel e o impossivel para o encontrar. Que Deus esteja a olhar por ele e o faça regressar são e salvo...
    Cabe aos amigos divulgarem por toda a parte, o sucedido. Nestas alturas, nada é de mais. Muita força e esperança para a família.
    Olga Faria

    ResponderEliminar
  7. Espero, sentidamente, que o Afonso apareça.
    Eu já contrinui, através da divulgação no meu blogue:(http://oapache.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  8. Dei a minha pequena e singela contribuição no meu blogue (Tasca Real) e vai ficar em destaque durante algum tempo... Desejo que ele apareça e tudo acabe em bem, porque isto pode acontecer a todos nós! Boa sorte e força para o Afonso, família e amigos!!!

    ResponderEliminar
  9. Espero k apareças rapido Afonso...
    Muita força a familia...

    A tua amiga do norte k contigo priva em lx
    Teresinha

    ResponderEliminar
  10. Divulgo no meu blog a notícia e o link para este blog. Sou portuguesa em terras alemas, também há anos estagiária em terras estrangeiras. Tudo correu bem, o mesmo desfecho desejo ao Afonso! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  11. Só o conhecia de vista de Oliveira de Azeméis e esta história já me deixa chocada!! Imagino como estará a família e os amigos!! Por isso desejo profundamente que o Afonso apareça bem e de perfeita saúde e que isto não tenha passado de um mal entendido!! Boa Sorte

    ResponderEliminar
  12. Esta noticia e devastadora para os amigos do Afonso como eu e o meu irmao de infancia, um jovem promissor com um começo de carreira brilhante... Espere-mos que tudo se resolva pelo melhor. Vamos mover todos os esforços possiveis para que se tenham rapidas noticias do Afonso.
    Força para a familia!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Nunca é demais salientar que…
    …uma vez mais se comprova a ineficácia dos nossos políticos, nomeadamente a embaixada de Portugal nos vários países. O mediatismo aquando o caso “Madie” foi quase insustentável.
    Todas as cadeias televisivas deram a maior cobertura. Nem a imprensa britânica deu tanta cobertura.
    A comunicação social não trata todos os acontecimentos por igual, como podemos constatar nos casos de Joana, Rui Pedro entre outros. Foi argumentado que esses casos foram “noutros tempos”, que pouca coisa mais se poderia fazer. Nunca acreditei em tais argumentos. Já era altura de com este triste desaparecimento, provarem que não estamos “noutros tempos” e assim agir em conformidade com a relevância que este caso merece ter. Vamos ter esperança que este caso tenha um desfecho feliz!
    Força a toda a família para superar esta etapa tão difícil! Ânimo aos amigos que se esforçam por ajudar no seu aparecimento.
    Fica aqui o meu abraço de solidariedade.

    A.Maciel

    ResponderEliminar
  14. Com efeito, o silêncio da comunicação social portuguesa é ensurdecedor.

    Já decidi enviar um email para os canais de televisão. Sugiro que façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Completamente de acordo com o post de Cristina pt. Não tive oportunidade de avaliar os desenvolvimentos noticiosos - no sentido de dar visibilidade ao caso (aqui e na Alemanha). Vou tentar seguir as tuas acções. É importante não deixar cair no esquecimento. Tudo isto sem colocar em causa o trabalho de investigação alemã que certamente estará a decorrer

    ResponderEliminar
  16. A comunicação social desempenha um papel fundamental no tratamento destes casos, especialmente na sua divulgação, estou impressionada com a falta de profissionalismo das televisões portuguesas. De facto o sensacionalismo monopoliza os órgãos de informação, é vergonhoso. Concordo com a sugestão da Cristina e enviarei um email para as nossas televisões.
    Tenho muitos amigos na mesma situação profissional do Afonso, inclusivamente alguns na Alemanha e sei como é duro, chocou-me imenso perceber esta falta de apoio face ao desaparecimento de um jovem. Quanto a família e amigos espero que não percam a força para lutar por aquilo que tem direito!! Uma resposta sobre o que aconteceu naquela noite, o Afonso não merece ser esquecido...
    MartaC

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente com os posts acima referenciados...Hugo Caimao

    Tb tenho publicado em dois blogs que utilizo e que tem obtido posts a reportar acçoes de auxilio na divulgaçao.

    http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php

    ResponderEliminar
  18. apesar de não estar a algum tempo com Afonso, sei que é uma pessoa fantastica ,amigo de todos.Como pouco se pode fazer, a não ser aguardar,peço a todos crentes e não crentes que rezem pelo querido Afonso.

    XOLA

    ResponderEliminar
  19. ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO
    MEU SANTO EXPEDITO DAS CAUSAS JUSTAS E URGENTES,SOCORRE O AFONSO NESTA HORA DE AFLIÇÃO E DESESPERO,INTERCEDE POR ELE JUNTO AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.VÓS QUE SOIS UM SANTO GUERREIRO,VÓS QUE SOIS O SANTO DOS AFLITOS E DOS DESESPERADOS,VÓS QUE SOIS O SANTO DAS CAUSAS URGENTES,PROTEGEI,DAI FORÇA , CORAGEM E SERENIDADE.ATENDA AO PEDIDO DE "FAZER PEDIDO".AJUDA-O A SUPERAR ESTAS HORAS DIFICEIS,PROTEGEI-O DE TODOS OS QUE O POSSAM PREJUDICAR,PROTEJEI A SUA FAMILIA, ATENDA AO NOSSO PEDIDO COM URGênCIA.DEVOLVA A PAZ E TRANQUILIDADE.SEREMOS GRATOS PELO RESTO DA NOSSA VIDA E LEVAREMOS SEU NOME A TODOS QUE TEM FÉ.MUITO OBRIGADO.
    REZAR PAI NOSSO E AVE MRIA E FAZER SINAL DA CRUZ

    POR FAVOR FAÇAM ESTA ORAÇÃO DIARIAMENTE E FAREMOS UMA CORRENTE DE FÉ.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Fyi :(

    http://www.broasdeavintes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Quando soube da noticia fiquei chocada e
    preocupada, pois somos da mesma cidade e do Afonso lembro-me dele desde sempre.
    Como tenho conhecidos que trabalham em empresas alemãs já tratei de enviar este apelo para eles divulgarem por lá.
    Á família só quero dizer que tenham fé e muita força! Façamos uma corrente Humana pelo Afonso! A União faz a Força!

    Paula Coutinho

    ResponderEliminar
  23. Tudo irá correr pelo melhor, temos que acreditar!!! Muita Força à Família e a todos os amigos próximos, sei que estes momentos são muito dolorosos. Conheço o Afonso da época do Secundário e irei pedir à energia do universo que corra tudo bem... ACreditem, a fé... e fundamental...

    ResponderEliminar
  24. Sem saber que mais fazer enviei um pedido de ajuda para o endereço abaixo indicado.
    Recebi a resposta que anexo. Será de tentar?

    Um grande abraço,
    ODR

    Dear O.

    Unfortunately we do not have the facility to look abroad for people. You can try the Salvation Army as they have a family tracing service and have offices all over the world www.salvationarmy.org.uk/familytracing.

    Kind Regards
    Emma G
    Case Worker

    emma.g@missingpeople.org.uk
    www.missingpeople.org.uk
    Tel: 020 8392 4545
    Fax: 0208 878 7752

    Missing People
    PO BOX 28908
    London SW14 7JE
    United Kingdom

    ResponderEliminar
  25. Aqui fica o link da reportagem RTP na Alemanha

    http://tv1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=1103&idpod=21385

    Força a toda a familia e amigos,vai tudo correr pelo melhor. Hugo Caimao

    ResponderEliminar
  26. Hi. This is terrible stuff. I Hope he gets found. I think ALL posts should be made in English, as any information might be better understood abroad. Just an idea.

    ResponderEliminar
  27. De facto, bem observado."The walkers" tem toda a razão.
    Já agora para ser melhor compreendida no estrangeiro, na~só deveriam ser escritas em Inglês como noutras línguas, tal como no blog.
    Hajam elas! Força a todos!
    A.Maciel

    ResponderEliminar
  28. Não sei se já aconteceu, mas quando não nos dão resposta a mails mais vale ir pessoalmente à fonte. É com grande angústia que recebemos noticias destas. Mesmo sendo mãe não imagino como a família e o próprio Afonso devem estar numa altura destas. Que esta triste história acabe com um final feliz. Força família e amigos. Façamos uma corrente humana, para que as nossas energias sejam a força do reencontro

    ResponderEliminar
  29. xicapain,
    Foi muito útil essa ideia do exercito de salvação.
    Pelo que eu sei já foram contactados.
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  30. VASCO FRAGA; já pedi a várias empresas de transportes internacionais que fazem transportes para a Alemanha, que façam os motoristas circularem com fotos do Afonso. Sou Amigo de um amigo de um amigo do Afonso. ELE VAI APARECER !!!

    ResponderEliminar
  31. Deus tudo pode naquele que fortalece.
    Deus transporta montanhas...tenhamos fé que ele esteja muito,mas muito bem,pois DEUS é milagroso e é para todos,todos vocês serão vitoriosos.
    Meu abraço caridoso a familia.
    Tenham fè

    ResponderEliminar
  32. Poema - Cazuza / Frejat

    "Eu hoje tive um pesadelo
    E levantei atento, a tempo
    Eu acordei com medo
    E procurei no escuro
    Alguém com o seu carinho
    E lembrei de um tempo

    Porque o passado me traz uma lembrança
    Do tempo que eu era ainda criança
    E o medo era motivo de choro
    Desculpa pra um abraço ou consolo

    Hoje eu acordei com medo
    Mas não chorei, nem reclamei abrigo
    Do escuro, eu via o infinito
    Sem presente, passado ou futuro
    Senti um abraço forte, já não era medo

    Era uma coisa sua que ficou em mim
    E que não tem fim
    De repente, a gente vê que perdeu
    Ou está perdendo alguma coisa
    Morna e ingénua que vai ficando no caminho
    Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
    Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás."

    Esta é para ti "Mequinhos"!
    Vamos encontrar-te, falta pouco!

    ResponderEliminar
  33. Irra estou mesmo chocada!
    fui dar com esta noticia no Star Tracker.
    Não divulgam em lado nenhum????? Todos os dias oiço noticias e leio jornais e ando na net e só agora é que deparo com isto!!!!!

    Bem pelo lago ele não foi com certeza. Vivi essa tentação em Bremen no mês passado e só uma pessoa muito tonta é que o faria! A sensação é de que nos iriamos colocar num perigo eminete e ainda mais às 4h da manhã!!!!

    Vou já pedir divulgação em Bremen, onde vive a minha irmã, marido e filha!
    ELE VAI APRECER - FORÇA!

    ResponderEliminar
  34. Ao Meu Amor

    Cançao:No teu poema/Carlos do Carmo
    Composição:José Luis Tinoco

    "No teu poema
    Existe um verso em branco e sem medida
    Um corpo que respira, um céu aberto
    Janela debruçada para a vida

    No teu poema
    Existe a dor calada lá no fundo
    O passo da coragem casa escura
    E aberta uma varanda para o mundo

    Existe a noite
    O riso e a voz refeita á luz do dia
    A festa da senhora da agonia e o cansaço do corpo que adormece em cama fria

    Existe um rio
    A sina de quem nasce fraco ou forte
    O risco, a raiva, a luta
    De quem cai ou que resiste
    Que vence ou adormece antes da morte

    No teu poema
    Existe o grito e o eco da metralha
    A dor que sei de cor mas não recito
    E os sonhos inquietos de quem falha

    No teu poema
    Existe um cantochão alentejano
    A rua e o pregão de uma varina
    E um barco assoprado a todo o pano

    Existe um rio
    O canto em vozes juntas em vozes certas
    Canção de uma só letra e um só destino
    a embarcar no cais da nova nau das descobertas

    Existe um rio
    A sina de quem nasce fraco ou forte
    O risco a raiva e a luta
    de quem cai ou que resiste
    Que vence ou adormece antes da morte

    No teu poema
    Existe a esperança acesa atrás do muro
    Existe tudo mais que ainda me escapa
    E um verso em branco à espera do futuro..."

    Ainda tens todo um futuro à tua espera...e nós estaremos cá para assisti-lo!

    Força e muitos beijinhos Afonso

    Rita

    ResponderEliminar
  35. Sou estudante de Eng. Mecânica da FCT-UNL e não posso ficar indiferente a este meu colega que desapareceu.
    Espero sinceramente que ele apareça e que esteja tudo bem.
    Força aos familiares e amigos.

    ResponderEliminar
  36. Desejo que consigam desvendar este mistério rapidamente e, sobretudo, que o Afonso esteja bem.
    Muita força à família e ao Afonso! Coragem!

    Su

    ResponderEliminar
  37. Como ex-colega dele na FCT UNL, só posso lamentar o terrivel acontecimento =( E torcer para que esteja bem.. O Afonso era um colega impecavel, em tempos tambem estive a fazer um Leonardo DaVinci em barcelona,um programa parecido com o que ele estava a fazer, e sinto que o que lhe possa ter acontecido,tambem eu o poderia ter vivenciado..

    Boa sorte Afonso, e regressa rápido.

    Alexandre

    ResponderEliminar
  38. Não consigo mesmo perceber porque deixaram os nossos canais de televisão de transmitir noticias e alertas acerca do desaparecimento do Afonso! Não será devidamente importante? Será ele menos importante do que qualquer outro acontecimento noticioso? Vemos noticias diárias de todos os pontos do mundo e não será o Afonso, um Filho de Portugal? Um amigo de Portugal? Uma mais valia portuguesa que nos foi representar no estrangeiro? E a selecção nacional tb não nos representa? E para eles temos toda a atenção a dar. Pois o Afonso não foi apenas um acontecimento outrora noticiado e agora esquecido... a divulgação da imprensa pode rematar um desfecho muito diferente para esta grave situação.
    Eu tenho fé no Afonso e no seu regresso....
    Boa sorte...
    Gabriela Silva

    ResponderEliminar
  39. Faz hoje um mês k ele desapareceu...
    E parece-me a mim que o Afonso tá a ficar no esquecimento....
    Quanto á teoria de que ele caíu ao rio, a mim não me convence! Não pode ser isso... Era sinal que ele tinha morrido... e eu ainda acho que ele tá entre nós, algures por ai!
    Por isso, é muito cedo pra baixar os braços!!!
    Vamos lá a torcer, rezar,divulgar... enfim! a fazer tudo o k estiver ao alcance de cada um para encontrar o Afonso!

    ResponderEliminar
  40. É impossível ficar indiferente a esta situação...quero acreditar que está a ser feito tudo para encontrar o Afonso e que talvez a falta de noticias seja uma decisão estratégica da polícia!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  41. Desejo a toda a familia do Afonso a maior força, fé porque ele vai aparecer!
    Nunca percam a esperança de ver o Vosso Afonso de volta para a família! Espero sinceramente que isso aconteça o mais breve possivel!
    Divulgarei o desaparecimento dele no meu Blog pessoal de maneira a poder ajudar!

    Força e que Deus esteja convosco.

    http://asconfidenciasdaaninhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderEliminar
  43. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderEliminar